Sobre a Lojas Martex

Fundada em 1969, a Martex tem tudo o que você precisa para montar sua casa e equipar sua empresa com os produtos que você quer! Somos especialistas em produtos com alto nível de qualidade e que sejam realmente úteis para o seu dia a dia. Para sua casa: A Martex tem tudo para a sua casa! Temos a linha completa em utilidades domésticas, presentes, lazer, eletrodomésticos e eletroportáteis para você montar todos os cômodos de sua casa com qualidade e sofisticação! Para seu negócio: A Martex possui linha completa de Móveis e cadeiras para Escritório, sendo inclusive a segunda loja exclusiva de móveis para escritórios Pandin do Brasil. E temos também a Linha Industrial, com equipamentos para bares, restaurantes, supermercados e lanchonetes. De colher de mesa à forno de cozinha industrial, de cadeira de escritório à auditório, a Martex tem!

Dúvidas Frequentes

É seguro comprar nas Lojas Martex?

As nossas páginas são seguras e protegidas durante todo o seu período dentro do site. Os nossos servidores são protegidos com a tecnologia SSL (Secure Sockets Layer), ou seja, todos os seus dados são criptografados (codificados), permitindo que sua compra online seja segura durante toda a navegação. Para que você possa observar, quando estiver navegando em nosso site, a URL (endereço da página) irá mudar de "http" para "https" o que sinaliza que a sua navegação, a partir desse momento, é 100% segura e criptografada. Em quanto tempo o meu pedido será postado? O envio será realizado de 1 a 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. As compras com cartões de créditos são aprovadas automaticamente e as compras por boletos são aprovados no dia útil após efetuar o pagamento.

Tipos de Frete

Entrega de produtos

A Martex entrega o seu pedido em qualquer lugar do país utilizando os serviços dos Correios e de Transportadoras parceiras, através das seguintes modalidades: FRETE GRÁTIS Frete grátis para todo o estado de São Paulo para compras acima de 599,90. Prazo de entrega de 2 a 9 dias. Promoção por tempo indeterminado podendo abranger também outros estados. PAC (normal) Prazo de entrega: 3 a 12 dias úteis. Esta modalidade é uma das usadas nas compras com FRETE GRÁTIS*. Atende também no Brasil inteiro. SEDEX ou JADLOG Prazo de entrega para capitais é de 01 a 02 dias e interior de 02 a 07 dias. Esta modalidade de envio também atende o Brasil inteiro sendo mais rápida que o PAC. TRANSPORTADORA Prazo de entrega de 2 a 9 dias. Esta modalidade se destina a produtos com dimensões não atendidas pelos Correios ou quando o valor do frete cobrado for mais baixo que o dos Correios, podendo a entrega ser efetuada por parceiro ou mesmo veículo da Martex. ENTREGA MARCADA Esta modalidade destina-se à região atendida por nossos caminhões. Em caso de urgência, você pode comprar qualquer produto e este será entregue em até 2 dias. ENTREGA COM MONTAGEM GRÁTIS Esta modalidade destina-se à região atendida por nossos caminhões e nossa equipe de montadores. Os produtos serão entregues já montados ou serão montados no ato da entrega. Prazo de 2 a 9 dias.

Trocas e devoluções

Condições

Prazo para solicitar a troca ou devolução O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Avaria

Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, assim você ajuda nos ajuda a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, nos avise avise através do nosso email atendimento@lojasmartex.com.br para que possamos acompanhar seu caso. Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! Nós podemos trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue, basta nos comunicar no email atendimento@lojasmartex.com.br

Como funciona a política de troca e devolução?

Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra? Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor: a) a troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). b) Assim que o produto estiver embalado, você pode entrar em contato conosco e solicitar a autorização de postagem (logistica reversa). Após a postagem, o produto precisa voltar ao nosso Centro de Distribuição, onde uma equipe vai fazer uma triagem do produto. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis. c) O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio. d) Assim que você fizer a solicitação de troca ou devolução você receberá um e-mail com os prazos, pois, ele pode variar de acordo com a sua região.

Produto com defeito

Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução: a) A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Mas e se o produto apresentar defeito depois de sete dias? Neste caso, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de nos avisar atendimento@lojasmartex.com.br.

Restituição e Estorno

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra: a) Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independente do número de parcelas escolhido na compra. Importante: O prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão. b) Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 6 (seis) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

Produto em desacordo com o pedido

Você recebeu algum produto diferente do que pediu? Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido, combinado? Mas, se você notar após o recebimento, entre em contato conosco no email atendimento@lojasmartex.com.br dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe os dados que consta na etiqueta do produto.

Prazo de envio do novo produto

O envio do novo produto é o último passo da troca. Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise de 3 dias úteis e a nova venda será gerada no sistema. Você vai receber em seu e-mail a nota fiscal do novo produto e a partír daí, o prazo de entrega é o mesmo que você aguardou no ato da compra. O prazo pode variar de acordo com a região.

Como Comprar

Como comprar

Para comprar em nosso site é muito fácil! Acesse o produto que você tem interesse, clique em "Adicionar à sacola", na tela a seguir, informe o seu CEP para calcular o frete, feito isso, será necessário efetuar um breve cadastro em nosso site com as suas informações pessoais, telefone e endereço, e depois escolher a forma de pagamento. Pronto, agora é só aguardar! O nosso sistema receberá a informação da sua compra e iniciaremos o processo de separação, embalagem e postagem. Caso tenha alguma dúvida, nos envie um e-mail que lhe responderemos o mais breve possível para o seguinte endereço: atendimento@lojasmartex.com.br